24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alerta para possibilidade de chuva forte em dez estados

2009-01-14 19:37:00


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, há pouco, alertas de chuva forte hoje e amanhã (14 e 15) em dez estados: Maranhão, Piauí, Ceará, Acre, Pará, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Segundo a Sedec, áreas de instabilidade tropical favorecem a ocorrência de pancadas de chuva nos dois dias no Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Em alguns momentos, a chuva pode será de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro-sul do Ceará, no centro-norte do Piauí e no oeste e norte do Tocantins.

Hoje e amanhã, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva em parte de Mato Grosso do Sul, no Amazonas, no Pará e no Acre. As chuvas poderão ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no centro-sul de Mato Grosso do Sul e no centro-oeste do Amazonas. No centro-sul de Mato Grosso do Sul, as rajadas de vento oscilarão entre 40 e 60 quilômetros horários.

A presença de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral da Região Sudeste, organiza áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva em boa parte do estado do Rio de Janeiro e no sul e Triângulo Mineiro, hoje e amanhã. Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros horários.

Os alertas preventivos emitidos hoje foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete