30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Receita libera hoje consulta ao último lote de restituição

2008-12-08 00:36:00

A Secretaria da Receita Federal abre hoje, segunda-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2008, ano-base 2007, confirmou o supervisor nacional do IR do órgão, Joaquim Adir, na quarta-feira (3).

Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. Para saber se está no lote, o contribuinte pode deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As restituições deste último lote, porém, estarão disponíveis para saques somente em 15 de dezembro. Ainda não foi informado pela Receita Federal o número de contribuintes que estão no sétimo lote do IR deste ano. Os valores deverão vir corrigidos em mais de 8%.

Malha fina– Os contribuintes que não estiverem neste último lote do IR, e que também não entraram nos seis lotes anteriores (pagos de junho em diante), estão automaticamente na malha fina do Leão.

Em 2007, 479 mil declarações foram retidas em malha para checagens da Receita Federal, número que foi menor do que o registrado em 2006 (746 mil contribuintes). Neste ano, segundo Adir, o número ainda não está fechado.

Restituições- As restituições são pagas pela Receita Federal em sete lotes, entre junho e dezembro de cada ano, sendo um por mês.

As datas dos pagamentos confirmadas para 2008 foram as seguintes: 16 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

Recebe primeiro a restituição quem mandou a declaração mais cedo pela internet, sem erros ou omissões. O prazo de apresentação do IR teve início em março e foi até 30 de abril deste ano.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete