32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senado aprova criação de 2.000 cargos na PF

2008-11-21 23:17:00

Foi aprovado no Senado o projeto de lei que cria 2.000 cargos na PF (Polícia Federal), 200 de analista de planejamento e orçamento e 200 na Defensoria Pública da União. O texto segue agora à sanção presidencial.
A votação da MP (Medida Provisória) 440/08 tratam ainda, de remunerações de servidores de diversas carreiras e foi aprovada na última quarta-feira (19).

A MP cria ainda 200 cargos de analista de planejamento e orçamento, que podem trabalhar em diversos órgãos do Executivo, com salário de cerca de R$ 8,5 mil. O Ministério do Planejamento vai decidir para que entidades serão destinados os postos e aprovar a realização das seleções.

Além disso o texto autoriza a criação de 200 cargos de defensor público, na Defensoria Pública da União. São 173 postos de defensor de segunda categoria, 20 de primeira categoria e outros sete de categoria especial. Parte dos aprovados — o órgão não sabe precisar quantos — devem ser preeenchidos pelo concurso anterior, realizado neste ano.

Ainda assim, a Defensoria tem intenção de realizar outro processo seletivo em 2008, para preencher os novos cargos, mas, para isso, depende da aprovação do Ministério do Planejamento. O salário inicial de defensor é de cerca de R$ 11 mil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete