29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Recursos garantem privacidade às vítimas de violência

2008-11-14 11:56:00

O Instituto de Medicina e Odontologia Legal de Mato Grosso do Sul (Imol) deve começar a receber até o próximo ano os primeiros investimentos que garantem maior agilidade, e privacidade em perícias para as mulheres vítimas de violência.

Os investimentos fazem parte de um dos projetos da Câmara de Gestão do Pacto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que reune órgãos da administração estadual e sociedade civil na criação de medidas para a consolidação da política nacional de enfrentamento da violência, proteção dos direitos sexuais e reprodutivos, combate à exploração sexual de crianças e promoção dos direitos humanos de mulheres internas de estabelecimentos penais.

No caso do Imol, serão criados centros e salas específicas de atendimento às mulheres. A idéia é preservar a intimidade, oferecer acompanhamento adequado e garantir pleno atendimento em casos de perícias que envolvem a investigação de todos os casos de violência.

Através de recursos já empenhados pelo governo federal – com contrapartida já definida pelo governo do Estado – serão criadas nas unidades do Instituto em Coxim, Aquidauana, Jardim e Paranaíba novas salas de atendimento e de exames restrita às mulheres atendidas pelas perícias. Serão aplicados R$ 358 mil.

Já em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Paranaíba o Imol coordenará a construção de espaços específicos maiores, e separados do restante do complexo para atendimento e perícias realizadas somente em mulheres. Serão aplicados nestas unidades R$ 666 mil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete