20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

INSS abre concurso para 900 vagas de assistente social

2008-11-11 16:19:00

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje (10), no Diário Oficial da União, o edital do concurso público para o cargo de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social. Está prevista a contratação de 900 profissionais, que irão trabalhar junto à área de perícia médica. Eles serão responsáveis pela avaliação da incapacidade de pessoas portadoras de deficiência para acesso aos benefícios de prestação continuada.

A inscrição, que custa R$ 50, poderá ser feita pela internet, no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), organizadora do concurso, que é (www.funrio.org.br), entre 10 de novembro e 10 de dezembro. Pelos Correios, apenas nas agências credenciadas, a inscrição poderá ser feita entre 14 de novembro a 3 de dezembro. O concurso deverá ser realizado em janeiro de 2009, com aplicação das provas em mais de 100 cidades em todo o país.

A previsão da Funrio é divulgar o resultado do concurso em fevereiro de 2009, antes do Carnaval. Todas as informações constam da página da Funrio na internet. Informações adicionais serão prestadas pela Central de Atendimento da Funrio, no telefone (21) 3972-9357.

O INSS vai realizar o concurso em cumprimento ao Decreto 6.214/2007 que regulamenta o benefício de prestação continuada da assistência social à pessoa com deficiência. No artigo 16, o decreto determina a realização de duas avaliações – médica e social -, que devem seguir os princípios estabelecidos pela Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da incapacidade física e mental, será analisado também todo o contexto social onde está inserida a pessoa com deficiência.

Nomeação – Os aprovados deverão ser nomeados no final de fevereiro e terão até o final de março para tomar posse. Na hora da inscrição, o candidato irá escolher a cidade onde irá fazer a prova e o município em que deseja trabalhar.

O endereço e o horário da prova serão divulgados no início de janeiro. Os assistentes sociais irão atuar na rede de Agências da Previdência Social, que somam cerca de 1.200 em todo o país. O salário inicial é de R$ 3.586,26. Abaixo tabela com a distribuição de vagas por estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete