12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bancários da Caixa não aceitam proposta e mantém greve

2008-10-24 11:30:00


Funcionários da Caixa Econômica Federal em assembléia ontem à noite rejeitaram a proposta apresentada pela direção do banco e decidiram manter a greve. Os funcionários dos demais bancos fecharam acordo e desistiram do movimento, que persiste, portanto, somente na Caixa. Eles prometem já a partir de hoje retomar a greve.

A assembléia aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários e deliberou sobre a proposta da Febraban (Federação Nacional dos Bancos) para todos os bancários. Mas os funcionários da Caixa não aceitaram. “A decisão foi tomada em assembléia e, por isso, será adotada. Já nesta sexta-feira faremos as mobilizações nas agências para divulgar a paralisação”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Capital e Região, José Aparecido Clementino Pereira.

Bancários que tinham até 31 de agosto deste ano remuneração fixa mensal de até R$ 2,5 mil terão 10% de aumento. Os trabalhadores com rendimento salarial acima de R$ 2,5 mil terão reajuste de 8,15%. Nos dois casos, estão previstas as compensações acordadas na convenção coletiva da categoria.

A remuneração fixa mensal é a soma do salário-base e verbas fixas mensais de natureza salarial, com exceção do Adicional por Tempo de Serviço. A proposta também contemplou a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), salários de ingresso na categoria, piso, auxílios refeição e creche e outras verbas salariais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete