23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Adolescente baleada está em estado gravíssimo

2008-10-18 07:44:00

A adolescente de 15 anos baleada na cabeça ontem após passar cem horas mantida refém pelo ex-namorado permanece internada em estado gravíssimo e corre risco de morte. Na manhã deste sábado, Rosa Maria Pinto de Aguiar, diretora do hospital municipal de Santo André (Grande São Paulo), informou que a bala está alojada no cerebelo e que ainda há muito sangramento.

A bala atingiu o lado direito da cabeça da garota, e houve perda de massa encefálica. Ela passou por uma cirurgia na noite de ontem, mas a bala não pôde ser retirada. A menina também foi atingida por um tiro na virilha –a bala foi retirada ontem.

A amiga da adolescente, que estava no apartamento e foi baleada no rosto, chegou consciente ao hospital, passou por cirurgia e passa bem. A garota –também de 15 anos– está na unidade semi-intensiva e deve permanecer ao menos uma semana internada, de acordo com os médicos do Hospital Santo André.

Na noite de ontem, Gabriel Pastore, coordenador de serviço de cirurgia e traumatologia do hospital, disse que o tiro comprometeu as estruturas internas do lábio e do nariz da menina, mas os tecidos já foram reparados. Ela perdeu um dente.

Reféns– Inconformado com o fim do relacionamento, Lindemberg Fernandes Alves decidiu render a ex-namorada na última segunda-feira (13). Na ocasião, ela estava em companhia de três amigos –dois garotos liberados no mesmo dia e a menina que, apesar de ter sido libertada 33 horas depois, retornou ao apartamento a quinta-feira (16).

A Polícia Militar invadiu o apartamento por volta das 18h10 desta sexta. No mesmo horário, a Polícia Militar reunia a imprensa para uma entrevista perto do prédio –segundo a corporação, seria para comunicar o impasse nas negociações.

Após uma explosão –aparentemente, uma bomba de efeito moral jogada no apartamento–, policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) entraram no apartamento –alguns pela janela. Foram ouvidos três estampidos, semelhantes a tiros.

A Polícia Militar afirmou que invadiu o apartamento após ouvir um tiro e porque o comportamento de Alves, durante tarde, era muito agressivo. Alves foi preso, aparentemente, sem ferimentos graves.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete