Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2018 às 15:02

Municípios poderão captar investimentos internacionais para o Turismo

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio da área técnica de Turismo, compõe o Conselho Nacional de Turismo e participa ativamente da formulação de políticas e programas para o fomento e oportunidades de investimento destinadas aos Municípios turísticos.

Nesse sentido, o Ministério do Turismo (MTur) convidou a CNM a participar da missão internacional para o evento China International Import Expo (CIIE,) que acontecerá em Xangai/China, no período de 05 a 10 de novembro de 2018. Essa exposição chinesa é uma das maiores plataformas de negócios e o local ideal para o encontro de investidores internacionais, além de promover a imagem brasileira. O convite do Mtur foi estendido aos Municípios contribuintes da Confederação.

O Brasil participará do evento, a convite do governo chinês, na qualidade de Convidado de Honra, e terá um espaço de destaque: o Pavilhão do Brasil. Nele, haverá a presença de diversos parceiros institucionais.

De caráter multissetorial, a CIIE contará com expositores de mais de 120 países, em uma área de exibição de 240 mil m². São esperados mais de 150 mil visitantes durante o evento, que exibirá exclusivamente empresas internacionais, demonstrando o poder de compra chinês.

O Governo da China tem convidado, desde o final de 2017, agentes de governo e empresas privadas de vários países para participar desta grande ação. A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente Xi Jinping, evidenciando o alto teor político-institucional, econômico e mercadológico da Feira.

Programação Paralela

O Ministério do Turismo promoverá uma agenda paralela de rodadas de negócios. O objetivo é apresentar projetos de infraestrutura turística a potenciais investidores, de diversas nacionalidades, sobretudo chineses.

Trata-se de um evento fundamental de atração de investimentos para o desenvolvimento econômico e social das regiões do Brasil, em especial no setor de turismo, que se destaca como forte indutor de geração de emprego, renda e na melhoria da qualidade de vida.

Cabe destacar, também, que o Ministério do Turismo oferecerá aos participantes o suporte institucional e a infraestrutura para participação na Feira. Os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, bem como outras necessidades, ficam a cargo dos interessados em participar da missão.

A integração de agentes de governo e empresários brasileiros do setor de turismo nessa grande missão internacional é muito importante. Entretanto, em face do curto espaço de tempo para a execução dos trabalhos precedentes à realização da Feira, o Ministério do Turismo determinou o prazo para a manifestação de interesse e informações sobre projetos de investimentos até o dia 10 de outubro de 2018, impreterivelmente.

A manifestação de interesse deve ser encaminhada formalmente ao Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo – SNETur, no e-mail [email protected] e pelo telefone (61) 2023-7667.

Fonte: Assomasul

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Nacional

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.