17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Comunicados falsos da Receita Federal são enviados por correspondência

2018-08-03 15:01:00

A equipe do Jornal Correio do Estado recebeu nesta quinta-feira (2), denúncia de um leitor informando que recebeu uma correspondência da Receita Federal informando a necessidade de recadastrar dados pessoais e informando o endereço eletrônico de um portal.

Na correspondência apresentanda há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários, no entanto, o endereço informado não tem nenhuma relação com o portal da Receita Federal.

A assessoria da Receita em Mato Grosso do Sul explicou por meio de nota oficial que foi alertada sobre a prática de estelionato com solicitação de dados via mensagem de e-mail, porém, por via impressa não é comum.

"É importante observar que a publicação contém o logotipo e nome da instituição, porém, a orientação ao contribuinte é de que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesso o endereço eletrônico indicado", explica.

AVERIGUAÇÕES

Conforme apurado com a assessoria da empresa de Correios e Telégrafos regional, não é possível revelar qualquer tipo de informação sobre remetente, por se tratar de um caso de sigilo postal, ainda que o remetente seja um órgão público.

Em checagem com a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) localizada na área central de Campo Grande, o delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz, informou que até o momento não recebeu nenhuma denúncia de cidadão, porém, orientou que caso recebam devem registrar boletim de ocorrência.

"É possível registrar a denúncia pela internet, pois, é uma forma de informar as autoridades policiais sobre este tipo de crime", orienta.

O cidadão que receber a correspondência pode acessar a página da Polícia Civil e registrar o boletim de ocorrência.

Confira o modelo da carta enviado à população: 

""

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete