33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

CNM convoca gestores para mobilização no dia 22 de novembro

2017-11-02 14:02:00

O tempo passa e os gestores municipais estão cada vez mais se afundando em dívidas. Diante dessa realidade, o movimento municipalista lançou a campanha “Não deixem os Municípios afundarem”. A iniciativa tem como uma de suas principais ações uma mobilização em Brasília. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reforça em vídeo o convite.

Marcada para o dia 22 de novembro, a mobilização pretende reunir gestores de todos os estados com o intuito de chamar atenção para a crise dos cofres locais. Durante o vídeo, o líder municipalista destaca a necessidade de presença dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“É importante a participação, de forma ordeira, para que possamos pressionar e para podermos colocar a nossa pauta em votação”, disse. Como alerta, ele explicou que neste ano os gestores municipais não vão poder contar com os recursos da repatriação, o que pode tornar ainda mais árdua a gestão municipal.

Portanto, o momento é propício para lutar e se mobilizar por mais recursos. Uma das principais bandeiras da CNM na campanha é a concessão de um auxílio financeiro emergencial aos Municípios. Estimado em R$ 4 bilhões, o montante traria um alívio para os cofres locais e seria dividido seguindo os critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete