26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cerveja sem glúten e coxa de peru estão entre novidades da Oktoberfest 2017

2017-10-13 08:02:00

Não é somente a tradição alemã que se encontra na Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí. A criatividade de quem traz a alimentação e a música para a festa garante novidades todos os anos. Em 2017, o visitante pode encontrar cerveja sem glúten, coxa de peru, pizza alemã e até uma banda que mistura o estilo germânico com eletrônico, como mostrou o NSC Notíciasdesta quarta-feira (11).

Na Oktoberfest, a cerveja mais consumida é a que segue a lei da pureza alemã e usa só quatro ingredientes. Mas isso não impede a apresentação de novas receitas. A empresa do sommelier Eli Junior trouxe uma cerveja de pepino. "A gente sempre está brincando, sempre fazendo alguma coisa inusitada. A gente também fez uma que colocou mel na composição e ficou bem interessante também a cerveja", afirmou.

São 17 estilos, quase 40 rótulos para experimentar. Na alimentação, são dezenas de pratos, e também há novidades. Entre elas, uma coxa de peru que pesa quase um quilo. Também tem pizza alemã e opções para os veganos, vegetarianos e celíacos, como a cerveja sem glúten. A visitante Fernanda Cogo aprovou: "A gente não se sente excluída. Porque não tinha essa opção no ano passado, não tinha nos outros anos e agora a gente pode escolher".

Nos palcos, uma banda trouxe uma picape de DJ para tocar junto com os tradicionais instrumentos usados na música alemã.

Outras novidades são trazidas pelo próprio público, com trajes divertidos. O turista do Rio de Janeiro Eduardo Guimarães curtiu a festa com um chapéu que imita um frango assado. "Eu me amarro à alegria e irreverência. Gosto muito daqui. E sempre que eu venho, chamo os amigos para vir, porque é alegria total, o pessoal se amarra, show de bola", disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete