Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017 às 22:01

Papa manda mensagem para devotos de Nossa Senhora Aparecida

Ele falou em português com o público durante a audiência realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

O Papa Francisco mandou uma mensagem para os brasileiros nesta quarta-feira (11) sobre os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, celebrados nesta quinta (12).

Ele falou em português com o público durante a audiência realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

"Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã", disse ele.

As palavras do Papa foram interrompidas pelos presentes, que cantaram em português um hino em homenagem a Nossa Senhora. Após a manifestação dos presentes, ele seguiu com o discurso.

"A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça”, afirmou.

Na última segunda-feira (9), o Santuário Nacional recebeu do Papa uma rosa de ouro como presente pelos 300 anos de Nossa Senhora.

Comemoração

O Santuário espera até 200 mil devotos nesta quinta-feira, dia da padroeira. A programação para o dia 12 inclui missas, procissão, vigília, terço e apresentações musicais.

As atividades começam na madrugada e terminam com uma queima de fogos às 23h.

G1 tem uma página especial para celebrar os 300 anos de fé na Padroeira. Acesse aqui.

Fonte: G 1

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Nacional

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.