23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Concursos: veja calendário de provas marcadas até dezembro de 2017

2017-09-13 15:02:00

Os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro reservam algumas provas de concursos importantes para candidatos que buscam uma vaga no serviço público. Defensoria Pública da União (DPU), Petrobras e Tribunal Superior do Trabalho (TST) estão entre os órgãos que têm provas agendadas. O candidato deve prestar atenção para não se inscrever para seleções feitas no mesmo dia.

O ano de 2017 foi de poucos concursos públicos, mas ainda há oportunidades nas esferas estadual e municipal e no poder judiciário. "O atual momento de crise é cíclico. Até o início dos anos 2000 o número de servidores era reduzido e os vencimentos muito aquém dos merecidos. Houve uma valorização nos últimos 10 a 12 anos, mas voltamos ao momento ruim", afirma Cláudio Freitas, professor do Qconcursos.com.

Para ele, com a recuperação da economia e a necessidade de maior eficiência no serviço público, a realização dos concursos tende a aumentar em breve.

G1 fez um levantamento com as datas de aplicação das provas de órgãos federais, polícias civil e militar de vários estados, outros órgãos estaduais no país, prefeituras de capitais e departamentos do Judiciário.

Veja abaixo a lista com os concursos com provas marcadas para setembro, outubro, novembro e dezembro. Clique no link em vermelho para acessar as reportagens e os editais:

SETEMBRO

17/09

24/09

OUTUBRO

01/10

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete