33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

CEF reduz taxa de juros para custeio e comercialização

2017-09-10 09:03:00

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, recebeu, na terça-feira (05), o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima, que anunciou a redução de taxas de juros dos recursos obrigatórios da instituição financeira.

“A notícia é positiva, considerando que o setor agropecuário passa, atualmente, por um momento de dificuldade de precificação. É um incentivo que oportuniza aos produtores opções para trabalhar até a retomada dos preços e, consequentemente, a melhoria da rentabilidade”, afirmou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

A taxa de juros para as operações com recursos obrigatórios da Caixa Econômica Federal, anunciada pelo superintendente, até então precificada em 8,5% ao ano, no mês de setembro, será reduzida para 7,7% a.a tanto para custeio como para comercialização.

De acordo com o superintendente do instituição financeira, em alguns casos, a partir da análise de cada situação, a taxa poderá cair para 6,7% a.a. “É um momento decisivo no crédito rural. Iniciou o Plano Safra e a Caixa quer se apresentar como alternativa potencial para o produtor, por isso do atrativo para aproximar o agricultor e pecuarista sul-mato-grossense e fortalecer a atividade no campo.”

Participaram, ainda, da reunião o gerente de atendimento, Fábio Takumi Kaihara, e o gerente de clientes e negócios, Everton Dayan de Moraes Ferreira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete