15.1 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jovens da Igreja Presbiteriana se reúnem para mais um “Sábado 10”

2017-03-27 08:09:00

Por: Pr. Simei Ratier Mariano

Os jovens da Igreja Presbiteriana do Brasil do Presbitério de Dourados se reuniram, mais uma vez, no dia 18 de março, para celebrar o “Sábado 10”. O “Sábado 10” é um encontro projetado a mais de 4 anos. Esse ajuntamento ocorre várias vezes por ano e reúne jovens de, pelo menos, 10 cidades do Mato Grosso do Sul. (Amambai, Caarapó, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Naviraí, Ponta Porã e Rio Brilhante).

O encontro do dia 18 aconteceu na Igreja Presbiteriana de Vila Matos, liderada pelo Pastor Marcos Martins, na cidade de Dourados. Mais de 200 jovens estiveram presentes. Além da comunhão e do despertamento pra evangelização, o propósito principal desses encontros é harmonizar, unificar e disseminar o entendimento bíblico reformado pelas Igrejas do Presbitério e suas respectivas cidades.

Neste ano a diretoria da Federação de Jovens está sob o serviço do Presidente Luiz Ricardo (IP Nova Dourados); Vice-Presidente Gustavo (IP Filadélfia); Secretária Executiva Hellem (IP Filadélfia); 1º Secretário Jander (IP Vista Alegre); 2ª Secretária Daiany (IP Central); Tesoureiro Kaio (IP Amambai) e Conselheiro Presbiterial Pr. Simei Mariano (IP Itaporã).

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma igreja protestante reformada, de orientação calvinista. Foi fundada em 1862 pelo missionário estadunidense Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. É a oitava denominação protestante do país e a maior denominação presbiteriana. Possui aproximadamente 1.011.300 membros distribuídos em mais de 10.407 igrejas locais e congregações em todo o país. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Presbiteriana_do_Brasil).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete