26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto quer vacinas contra gripe H1N1 para feirantes e comerciantes

2017-03-16 14:32:00

Feirantes e trabalhadores de centros comerciais populares podem receber vacinas gratuitas, contra a gripe H1N1, em Mato Grosso do Sul. É o que defende dois projetos do deputado Paulo Siufi (PMDB), que foram apresentados nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa.

O autor justifica que estes dois públicos trabalham em alto risco de contagio da doença, por receber diariamente, um grande fluxo de pessoas em seus respectivos estabelecimentos.

"Eles possuem contato direto com a população, por isso precisam ser vacinados, sempre respeitando a ordem de prioridade estabelecida pelo Ministério da Saúde".

Caberá ao Poder Executivo, através dos órgãos competentes de cada município, fornecer as vacinas. Podem ser feitos convênios com instituições ou outros entes públicos.

Os trabalhadores contemplados precisam apresentar alvarás de funcionamento ou carteiras ligadas aos sindicatos e associações.

Siufi lembra que já existe uma lei municipal em Campo Grande, que prevê a vacinação aos comerciantes do Mercadão e Camelódromo, assim como outros centros comerciais. "Espero que esta seja cumprida, vamos conversar com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), até porque no ano passado teve denúncias até de sumiço de vacinas", pontuou.

Os dois projetos em âmbito estadual seguem para avaliação das comissões permanentes, para depois serem votados em plenário, pelos deputados. Caso sejam aprovados, ainda irão passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete