21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Idoso morre após ser atacado por dois cães pitbulls

2016-07-27 20:24:00

Um idoso de 72 anos morreu na tarde desta quarta-feira (27) vítima de um ataque de dois cães da raça pitbull em Guaratinguetá  (SP). O ataque foi na tarde da última segunda (25).

A vítima, Cristovão Pereira dos Santos, tinha alzheimer e morava há uma semana em um lar para idosos na Vila Angelina.

De acordo com a família da vítima, no local há um acesso para a casa do presidente do asilo. Ao passar pelo local e entrar na propriedade do administrador do asilo, ele foi atacado pelos cachorros.

O idoso teve ferimentos na cabeça e no pescoço. Outro idoso tentou ajudá-lo e acabou sendo mordido no braço, mas passa bem.

Os vizinhos do imóvel perceberam a movimentação e tentaram interromper o ataque dos cães. "Eu ouvi uma gritaria e, em seguida, vieram pedir para a gente socorrer um idoso que estava sendo atacado por cachorro. Foi desesperador", contou Kátia de Oliveira, dona de uma empresa de engenharia que fica em frente ao asilo. Segundo a Policia Militar, o filho do dono dos animais também ajudou a socorrer a vítima. 

O idoso foi encaminhado para o Hospital Frei Galvão e ficou internado UTI desde a última segunda.  Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 14h desta quarta. “Nós estamos inconformados. Depositávamos confiança no asilo”, afirmou a neta da vítima, Amanda Rodrigues.

O enterro será às 10h desta quinta-feira (28) no Cemitério da Saudade, em Guaratinguetá. O  caso será investigado pela polícia e o proprietário do cachorros pode responder por omissão de guarda de animais.

Outro lado

No Lar São José moram 24 idosos. Por meio de nota, a entidade reforçou que o incidente não ocorreu no local e que eles não possuem cachorros da raça pitbull. Ainda segundo a nota, não havia qualquer passagem destrancada que desse acesso ao local onde o idoso foi atacado.

"As circunstancias que resultaram no acesso do idoso ao local dos cães serão comentadas após a conclusão do Inquérito policial", diz trecho de nota. O asilo diz ainda que lamenta o ocorrido. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete