12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Olimpíada terá sucesso no Brasil, diz presidente Dilma

2016-05-03 13:32:00

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (3), durante a cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto, que, mesmo com o atual cenário de "instabilidade política" no país, a Olimpíada do Rio será um “sucesso”. Alvo de um processo de impeachment no Congresso Nacional, a presidente deu a largada para a "maratona" de revezamento da tocha olímpica pelo país ao acender a tocha que marca a chegada dos jogos olímpicos ao Brasil.

Sem citar diretamente o processo de afastamento que enfrenta no parlamento, Dilma citou em seu discurso o momento “muito difícil” que o país enfrenta em razão da crise política e econômica e pediu que a sociedade se “esforce” para o Brasil não perder o “espírito de tolerância” e o respeito às opiniões divergentes.

“Sabemos as dificuldades políticas que existem em nosso país hoje. Conhecemos a instabilidade política. O Brasil será capaz de, mesmo convivendo com um período difícil, muito difícil, verdadeiramente crítico da nossa história, e da história da democracia, o nosso país saberá conviver porque criamos todas as condições para isso, com a melhor recepção de todos os atletas e todos os visitantes estrangeiros”, ressaltou a presidente durante a solenidade.

“Somos um país cujo povo sabe lutar pelos direitos e proteger a democracia. [O Brasil] é um país onde as Olimpíadas terão o maior sucesso nos próximos meses. […] O que vale é a luta, e nós sabemos lutar”, acrescentou a petista.

Dilma fez ainda um pedido para que a chama olímpica “guie” todos os atletas e visitantes que vieram ao Brasil participar dos jogos olímpicos. “Vamos todos nós, juntos, ter orgulho de que estamos oferecendo a melhor Olimpíada do mundo”, enfatizou.

Dilma dedicou grande parte de seu discurso para elogiar a preparação da Olimpíada nos últimos anos. Ela destacou ainda que “praticamente” todas as estruturas esportivas previstas para o evento esportivo já estão prontas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete