32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Aeronáutica abre concursos com quase 500 vagas em diversas áreas

2016-02-09 08:02:00

O Departamento de Ensino do Comando da Aeronáutica (DEPENS) abriu dois editais de Processos Seletivos que juntos oferecem 487 vagas.

edital nº 04 (clique aqui: http://concursos.brasilescola.uol.com.br/a/files/edital%201(7).pdf ) dispõe de 333 vagas para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2017 (EA CFS-B 2017).

Há vagas para homens e mulheres para os grupos de Aeronavegantes, Não-aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo, a saber: Mecânica de Aeronaves (65); Material Bélico (12); Comunicações (16); Foto Inteligência (5); Guarda e Segurança (11); – Eletricidade e Instrumentos (15); Equipamento de Voo (4); Meteorologia (7); Suprimento (11); Informações Aeronáuticas (15); Cartografia (6); Desenho (6); Estrutura e Pintura (7); Eletromecânica (9); Metalurgia (4); Bombeiro (12); Controle de Tráfego Aéreo (128).

No edital nº 05 são ofertadas 147 vagas no Exame de Admissão (Modalidade B) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2017 (EA EAGS-B 2017), especificamente nas especialidades de: Eletrônica (40); Administração (31); Enfermagem (31); Eletricidade (8); Sistemas de Informação (25); Pavimentação (6); e Topografia (6).

São habilitados à matrícula os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou curso Técnico equivalente, se for o caso, e tenham entre 17 e 24 anos de idade.

Os classificados, durante a realização do Curso ou Estágio, terão direito à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Inscrições

Para o primeiro edital as inscrições deverão ser feitas entre os dias 8 e 31 de março, já para o segundo o prazo é de 22 de fevereiro a 17 de março. A ficha está disponível para preenchimento no site www.fab.mil.br.

Os candidatos passarão por três etapas de classificação: Provas Escritas, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete