30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sobe para nove o número de mortos em ataque a hotel na Líbia

2015-01-27 13:33:00

Pelo menos nove pessoas, incluindo cinco estrangeiros, foram mortos hoje (27) em ataque de homens armados contra o Hotel Corinthia, em Trípoli, na Líbia. Em seguida, eles entraram no hotel e se explodiram, de acordo com informações do porta-voz da segurança líbia, Issam Al Naas.

Al Naas desconhecia a nacionalidade dos cinco estrangeiros, mortos a tiro pelos autores do ataque, reivindicado pelo movimento jihadista Estado Islâmico (EI).

Uma sexta pessoa, feita refém pelos atacantes e de nacionalidade ainda desconhecida, morreu quando os homens armados detonaram os cintos com explosivos que transportavam, acrescentou o porta-voz. Segundo ele, eram três os jihadistas.

Três integrantes da segurança do hotel também morreram. Um na explosão de um carro-bomba, em frente ao estabelecimento e antes do ataque, e dois vítimas dos tiros.

"Perseguidos e cercados no 24º andar do hotel, os jihadistas detonaram os cintos com explosivos que transportavam", disse Al Naas. Outra fonte dos serviços de segurança líbio confirmou a informação.

O 24º andar do hotel normalmente é reservado para a missão diplomática do Qatar, mas, de acordo com fontes da segurança, nenhum responsável ou diplomata estava no local no momento do ataque.

O chefe do governo autoproclamado da Líbia, Omar Al Hassim, estava no interior do hotel quando ocorreu o ataque. Conforme o porta-voz, ele foi retirado sem problema.

Cinco pessoas ficaram feridas, três a tiros e duas funcionárias filipinas por estilhaços de vidro.

Nas mãos das milícias de ex-rebeldes, que disputam território e a riqueza petrolífera, o país é dirigido por dois parlamentos e dois governos rivais, um próximo da coligação de milícias Fajr Líbia e outro reconhecido pela comunidade internacional.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete