24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PT declara apoio à reeleição de Hugo Chávez

2012-05-30 23:01:00

O PT declarou nesta quarta-feira seu "total apoio" ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que em outubro tentará ser reeleito para o cargo que exerce desde 1999.

"Estarei em julho em Caracas para manifestar nossa simpatia e apoio ao presidente Chávez, sem interferir nos assuntos internos (da Venezuela)", declarou o presidente do PT, Rui Falcão, em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros em Brasília.

Ele disse que viajará à capital venezuelana para participar de uma reunião do Foro de São Paulo, organização que congrega partidos da esquerda latino-americana, mas que aproveitará para "levar a Chávez" o apoio do PT.

Segundo ele, o partido "apoia todos aqueles presidentes que governam em favor dos povos e que não aceitam a hegemonia imperialista", entre os quais citou o próprio Chávez, a argentina Cristina Kirchner, o peruano Ollanta Humala e o salvadorenho Mauricio Funes, entre outros.

Chávez, que passou por três cirurgias em menos de um ano e se submeteu a sessões de quimioterapia e radioterapia para combater um câncer, ratificou sua candidatura para as eleições presidenciais de 7 de outubro na Venezuela.

Sobre a reunião do Foro de São Paulo, Falcão explicou que a agenda incluirá debates sobre integração, promoção de políticas não recessivas, construção de uma agenda global "antineoliberal", defesa da paz mundial, princípio da não-intervenção e fim do embargo econômico dos Estados Unidos contra Cuba.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete