21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mulher que entrou na menopausa aos 12 anos quer engravidar

2011-07-14 14:48:00

Sarah Johnson entrou na menopausa aos 12 anos, justamente quando as jovens de sua idade entravam na puberdade. De acordo com o jornal The Sun, ela parece ser a mulher mais jovem na Grã-Bretanha a sofrer com a mudança, que afeta geralmente mulheres acima dos 50 anos. Hoje, com 27, ela faz um apelo às doadoras de óvulos para tentar realizar o sonho de ser mãe.

Sarah foi diagnosticada com uma rara desordem genética, a Síndrome de Turner, o que significa que ela nunca será capaz de conceber um filho naturalmente. Apesar de ter feito reposição hormonal quando tinha apenas 14 anos, em uma tentativa de tratar os efeitos colaterais, Sarah não pode engravidar por não ter mais óvulos.

A história de Sarah

Sarah Johson era apenas um estudante quando ela começou a sentir os sintomas da menopausa, incluindo as ondas de calor e o ganho de peso. Após exames extensivos para diagnosticar o problema, a jovem ficou arrasada ao saber que estava passando por menopausa precoce.

A moça manteve sua condição em segredo de amigos até completar 17 anos. Não teve namorados neste período. Ela só contou tudo depois de conhecer seu futuro marido, o administrador Vinny, agora com 32 anos.

Depois do casamento, em 2004, os dois começaram a falar sobre como constituir uma família. O casal, de Stockport, Greater Manchester, está passando por mais um tratamento de fertilidade por meio do serviço de saúde pública nacional, após sete anos tentando engravidar. Porém, a escassez nacional de óvulos tem dificultado a realização do sonho dos dois de ter um bebê.

No ano passado, uma mulher anônima doou óvulos, mas a tentativa falhou e agora o casal está desesperado para encontrar uma nova doadora. Se a segunda tentativa não for bem sucedida, Sarah e Vinny já decidiram que vão partir para a adoção.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete