19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia prende 3 suspeitos de agredir jovem até a morte em SC

2011-05-10 13:31:00

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira três suspeitos de espancar até a morte um rapaz de 18 anos na saída de uma boate em Jaraguá do Sul (a 178 km de Florianópolis).

As prisões aconteceram após a divulgação de um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do local. A violência foi cometida na madrugada do último sábado (7), no bairro Água Verde.

Nas imagens, quatro rapazes discutem com Rafael Santana, que era ajudante de pedreiro, e o agridem com chutes, socos e golpes de faca. A vítima chega a se levantar, mas cai logo em seguida.

Segundo a polícia, os três suspeitos possuem entre 17 e 18 anos. A polícia ainda tenta identificar um quarto suspeito de participar das agressões. Um outro jovem –que não teria participado da briga, mas estava junto com o grupo no interior da boate– também foi detido e deve ser liberado ainda hoje.

De acordo com o delegado David Queiroz de Sousa, responsável pelo caso, os jovens disseram que as discussões começaram enquanto ainda estavam na festa. O motivo seria uma garota.

Após serem expulsos da boate, a briga continuou em uma rua lateral. Antes de encontrar o grupo, um dos rapazes buscou uma faca que tinha escondido em uma rua próxima. Em depoimento, os jovens disseram à polícia que não conheciam a vítima e levaram a faca para se protegerem. Eles também disseram que tinham bebido e perderam o controle.

Ainda segundo Sousa, familiares da vítima afirmaram que o jovem veio do Paraná e estava morando em Santa Catarina há cinco meses. "Ele teria se mudado de Foz do Iguaçu por achar a cidade violenta."

O advogado da família da vítima Udo Drews Jr. diz que o rapaz nunca teve problema com a polícia ou em situações semelhantes. "Era um rapaz bastante sonhador, que pretendia iniciar a faculdade neste ano", conta.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete