22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitos assinam acordo de redução voluntária de emissões

2010-11-21 18:01:00

Mais de 135 cidades do mundo, incluindo Paris, Buenos Aires e Los Angeles, assinaram neste domingo no México um compromisso voluntário de redução de emissões que pretendem que sirva de exemplo para o encontro mundial da ONU sobre o clima, que ocorre no fim de novembro em Cancun.

Os números precisos da redução serão concretizados nos próximos oito meses, afirma o compromisso assinado em uma cerimônia pública.

Entre as grandes cidades que assinaram o acordo, denominado "Pacto da Cidade do México", estão Paris, Buenos Aires, Bogotá, Los Angeles, Johannesburgo e a própria Cidade do México, que tem mais de 20 milhões de habitantes.

Os prefeitos e autoridades locais se comprometeram "a reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa voluntariamente", disse Gabriel Sánchez, presidente da ONG mexicana Fundacion Pensar, ao ler o acordo.

Os compromissos de cada cidade e seus resultados posteriores deverão ser publicados em um registro on-line para que possam ser verificados publicamente.

Os prefeitos enviarão este acordo aos governos que irão participar da cúpula da ONU sobre mudança climática em Cancun (leste), no dia 29 de novembro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete