15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasileira é encontrada morta na Suíça

2010-10-14 10:01:00

Uma brasileira de Bauru (SP) foi encontrada esquartejada em Bienne, na Suíça. A polícia da cidade no oeste do país já abriu as investigações para determinar a causa da morte, mas segundo o Itamaraty, nem o governo teve acesso por enquanto aos detalhes da investigação e a polícia diz que ainda é um mistério o motivo do crime. Fátima Lorca Schori teria sido assassinada a facadas.

A brasileira era cabeleireira em Bauru. Porém, jornais suíços da região de Bienne afirmam que Fátima trabalhava como garota de programa na cidade europeia. A polícia de Bienne se recusa a comentar qual era a atividade da vítima.

O assassinato abalou a pequena cidade, principalmente as garotas de programa. "Estamos com medo. Todas as mulheres do bairro estão com medo", disse uma tcheca, que era vizinha de Fátima. Em entrevista ao jornal Bieler Tagblatt, ela contou que todas suas companheiras estão "chocadas".

A polícia já se sabe que vizinhos escutaram gritos durante a noite de segunda-feira. O corpo da brasileira teria sido encontrado no dia seguinte no salão de massagens onde trabalhava. Com 45 anos, ela estava há seis vivendo na Suíça com seu marido, um suíço. A seu pedido, o corpo da brasileira está sendo mantido no país europeu.

O Itamaraty informou que acompanha o assunto, mas deixou claro que a polícia tem dificultado o acesso à informação. "Apenas nos disseram que uma investigação foi aberta e que não se pode dar informações, exatamente para não prejudicar o processo", afirmou uma funcionária da Embaixada do Brasil em Zurique.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete