19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

França anuncia apoio ao RJ para sediar Jogos Olímpicos de 2016

2009-09-07 20:11:00

Em viagem ao Brasil para algumas negociações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou, nesta segunda-feira, o seu apoio à candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016. Sarkozy participou do desfile em comemoração ao Dia da Independência, em Brasília. Lá estavam presentes alguns atletas brasileiros, entre eles o jogador de futsal Falcão.

– Toda a França apoia a candidatura do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016. Nosso voto é de vocês. Será formidável para o Brasil. Nós apoiaremos vocês 100% – garantiu Sarkozy.

Em troca, o presidente francês disse esperar que o Brasil também apoie a candidatura de Annecy para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018.

Brasil pede apoio a Cuba

O Brasil pediu oficialmente o apoio de Cuba na disputa pelos Jogos de 2016, afirmou em Havana o secretário-geral do comitê de candidatura Rio-2016, Carlos Roberto Osório.

– Viemos aqui para nos reunirmos com o Comitê Olímpico Cubano (COC) e o Instituto Cubano dos Esportes (Inder) sobre nossa candidatura, compartilhar as informações da candidatura e também obter ajuda e apoio de Cuba neste desafio – declarou Osorio.

O secretário, acompanhado pelo diretor de Esportes do Comité Olímpico Brasileiro (COI), Agberto Guimarães, disse esperar que a candidatura do Rio saia "mais fortalecida" da visita à ilha.

– Olhamos Cuba como um grande país no desenvolvimento do esporte no continente e conhecemos o papel fundamental que tem como líder do esporte no continente – comentou Osório.

O Rio de Janeiro concorre com Chicago, Tóquio e Madri para ser sede dos Jogos de 2016. O resultado será anunciado no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete