33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Menino de seis anos vira "diretor de diversão" de museu

2009-08-23 18:03:00

Sam Poiton, um menino de seis anos de idade, ganhou o cargo de "diretor honorário de diversão" no Museu Ferroviário Nacional, na cidade inglesa de York.

Sam, que é fanático por trens, escreveu ao museu se candidatando para substituir o diretor da instituição, Andrew Scott, que estava se aposentando.

"Eu tenho um trem elétrico de brinquedo. Eu sou bom nisso. Consigo controlar dois trens ao mesmo tempo", escreveu Sam em sua carta.

Os coordenadores do museu ficaram tão impressionados com o entusiasmo do menino que ofereceram a ele o cargo honorário.

"É sempre fantástico ver crianças tão pequenas com uma paixão real por trens, assim como eu quando era menino", declarou Scott.

A função de Sam será a de sugerir formas de tornar o museu mais atraente e divertido.

"É o melhor trabalho do mundo. Eu adoro. É muito divertido", disse o menino cujo trem favorito é o modelo a vapor. Sam se considera apto para o trabalho, pois, segundo ele mesmo informa, já esteve em vários trens, incluindo o Eurostar (que liga a Grã-Bretanha à França por baixo do canal da Mancha).

A mãe de Sam, Lorraine, disse que estava muito orgulhosa pelo filho, mas avisou que ele continuará indo à escola. "Ele achou que não ia mais precisar ir ao colégio. Nós tivemos que dizer a ele que precisa, sim". Sam estuda na escolinha para crianças Imperial Avenue.

Lorraine contou que a família estava de férias quando seu marido descobriu um anúncio em um jornal anunciando a aposentadoria do diretor do museu.

"Nós dissemos ao Sam, de brincadeira, que este seria o emprego de seus sonhos", disse. "Quando voltamos de férias, ele escreveu uma carta, e nós acabamos mandando".

Segundo o jornal "Leicester Mercury", como retribuição por sua paixão por trens, Sam ganhou convites para toda sua família assitir à peça "Os Meninos e o Trem de Ferro" ("The Railway Children") um espetáculo de teatro infantil sobre crianças que moram perto de uma ferrovia. Além disso, ele foi levado a uma visita guiada por todo o Museu Ferroviário.

"Foi a terceira visita de Sam ao museu, mas acho que voltaremos lá em breve", disse sua mãe.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete