21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Três brasileiras disputarão o Miss Itália 2009

2009-05-17 11:16:00

Três brasileiras, descendentes de italianos, vão representar o Brasil no concurso Miss Itália Nel Mondo, que será realizado em junho, em Veneza. Nayara Bombonatti, de Sertãzinho (SP), Osyane Pilecco, de Alegrete (RS) e Alessandra Reginato, de Medianera (PR) venceram o concurso Miss Itália Brasil 2009, que ocorreu neste sábado no Edifício Itália, na região central de São Paulo.

As candidatas foram escolhidas dentro de um grupo de 25 meninas, naturais de nove estados brasileiros. Segundo a organização do evento, o Brasil tem a chance de levar três representantes à Itália, pois concentra uma das maiores colônias italianas do mundo, com cerca de 30 milhões de descendentes. O Miss Itália Nel Mondo tem candidatas selecionadas em mais de 40 países, todas descendentes de italianos.

Osyane Pilecco, de 17 anos, que levou o título de Miss Itália Brasil 2009, revela que fez uma preparação intensa para o concurso: com dieta, academia e aula de italiano. Ela acredita que dominar o idioma é fundamental para fazer um papel bonito na final. “Teremos de dar entrevistas, nos comunicar com a organização e com as demais candidatas. Nesses próximos dias, pretendo me aprofundar ainda mais nos estudos”, afirma a adolescente, que tem 1,72 m e 56 kg.

Vencedora do troféu Miss Itália Região Amazônica, Nayara Bombonatti, de 20 anos, destaca que o mergulho na cultura de seus descentes – as famílias do pai e da mãe da candidata são de Veneza – é um dos pontos positivos da disputa.

Ela conta que faz parte de uma sociedade de imigrantes italianos na sua cidade, que durante o ano promove diversas festas típicas para os moradores locais. Estudante de nutrição, a candidata ainda avalia se irá seguir a carreira de modelo. “Estou com uma grande expectativa para a final. Então, só na volta ao Brasil, terei chance de pensar qual caminho quero seguir”, diz.

Já Alessandra Reginato, de 21 anos, que ganhou o título de Miss Itália Sul América, pretende incrementar ainda mais a carreira de modelo. A candidata, que tem 1,75 m e 57 kg, já morou em Milão e fez alguns trabalhos como modelo, e acredita que participar da final na Itália pode ser mais uma oportunidade para fomentar a carreira. “Temos de agarrar todas as chances. Voltar à Itália é uma grande felicidade”, destaca.

As vencedoras ganham joias, roupas, além de passagens e hospedagens pagas para participar da etapa mundial. Já a garota que vencer o concurso Miss Itália nel Mondo leva como prêmio, além da coroa, um valor em dinheiro, um carro e um contrato de exclusividade com uma marca de roupa italiana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete