26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paraguai comemora dia de Nossa Senhora de Caacupê

2008-12-08 08:01:00

Em homenagem ao dia da Nossa Senhora de Caacupê, comemorado nesta segunda-feira, 8, os membros da Colônia Paraguaia de Campo Grande cumprem desde sexta-feira programação que inclui procissão, missa e atrações culturais de dança e música. Estima-se que em Mato Grosso do Sul, cerca de 40% da população seja de paraguaios e descendentes.

A capela da Santa, que fica na sede da Colônia Paraguaia na Capital, tem recebido visitantes desde o dia 29 de novembro, durante as novenas. Segundo Eliana Andrade, integrante da administração da Associação da Colônia, devotos de Mato Grosso do Sul, de outros estados e até do Paraguai vêm prestigiar o dia da Padroeira.

Neste domingo (7), a Colônia Paraguaia preparou um churrasco dançante em homenagem à Nossa Senhora do Caacupê. Hoje, dia da Padroeira, a capela fica aberta para visitação durante o dia todo.

Às 19h30 começa a procissão, seguida da missa. Após a missa, atrações culturais, acompanhadas de pratos típicos, dão continuidade à comemoração.

CATEDRAL- Na capital do Paragual, Assunção, a Catedral Santuário Nossa Senhora dos Milagres de Caacupé, templo máximo do catolicismo paraguaio, recebe fiéis durante todo o dia. O templo de Caacupé foi consagrado em 1945 e recebeu a visita do João Paulo II em 1988.

A festa anual em homenagem à Virgem de Caacupê reúne milhares de devotos de todas as partes do Paraguai e até de outros países.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete