2018-11-30 11:02:00
Parece o tipo de trem a diesel padrão que você encontraria nas linhas de comutação e nas áreas rurais que a eletrificação da ferrovia não alcançou.
Mas aqui na Alemanha, eles desenvolveram um dos primeiros trens do mundo a funcionar com células a combustível de hidrogênio.
É assim que funciona. O hidrogênio de um tanque a bordo vai para uma célula de combustível. Isso absorve oxigênio do ar. E cria uma reação química para fazer poder.
Os primeiros trens funcionavam com carvão, claro. Isso estava sujo. Os diesel ainda emitem gases que prejudicam as pessoas e aquecem o clima, ao contrário do hidrogênio ultra-limpo.
Esta é a emissão do escape. Você não pode sentir o cheiro. Me disseram que você não pode provar isso. Isso é porque é água, água pura.
Os trens movidos a bateria foram testados no Reino Unido e em outros lugares como um substituto para linhas aéreas de energia. Então, qual é a vantagem do hidrogênio?
Mike Muldoon, Alstom Engineering
Estamos usando hidrogênio porque nos dá um alcance melhor para o trem durante o dia do que uma bateria. As baterias levam mais tempo para carregar e nos dão menos energia durante o dia. Então teríamos que recarregá-los várias vezes para fornecer o alcance que podemos obter com o hidrogênio.
Um enchimento de hidrogênio de 15 minutos aciona o trem por mais de 960 quilômetros. Além disso, o hidrogênio pode ser produzido pela energia eólica excedente.
Os trens de hidrogênio feitos aqui na Alemanha entrarão diretamente em serviço. Os fabricantes esperam bons negócios enquanto governos em todo o mundo aceitam a necessidade de reduzir as emissões para proteger o clima.
Você entendeu?
Até que ponto esse trem pode viajar em um reabastecimento de hidrogênio de 15 minutos?
Um enchimento de hidrogênio de 15 minutos aciona o trem por mais de 960 quilômetros.
Você sabia?
O Shanghai Maglev é o trem mais rápido do mundo – com velocidade máxima de operação de 431 km / h. Maglev é uma abreviação de "levitação magnética" – um sistema em que os trens funcionam em uma pista magnética, em vez de trilhos convencionais.