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terça-feira, 19 de março de 2024

O trem do futuro, que gera água no lugar de gases poluentes

2018-11-30 11:02:00

Parece o tipo de trem a diesel padrão que você encontraria nas linhas de comutação e nas áreas rurais que a eletrificação da ferrovia não alcançou.

Mas aqui na Alemanha, eles desenvolveram um dos primeiros trens do mundo a funcionar com células a combustível de hidrogênio.

É assim que funciona. O hidrogênio de um tanque a bordo vai para uma célula de combustível. Isso absorve oxigênio do ar. E cria uma reação química para fazer poder.

Os primeiros trens funcionavam com carvão, claro. Isso estava sujo. Os diesel ainda emitem gases que prejudicam as pessoas e aquecem o clima, ao contrário do hidrogênio ultra-limpo.

Esta é a emissão do escape. Você não pode sentir o cheiro. Me disseram que você não pode provar isso. Isso é porque é água, água pura.

Os trens movidos a bateria foram testados no Reino Unido e em outros lugares como um substituto para linhas aéreas de energia. Então, qual é a vantagem do hidrogênio?

Mike Muldoon, Alstom Engineering

Estamos usando hidrogênio porque nos dá um alcance melhor para o trem durante o dia do que uma bateria. As baterias levam mais tempo para carregar e nos dão menos energia durante o dia. Então teríamos que recarregá-los várias vezes para fornecer o alcance que podemos obter com o hidrogênio.

Um enchimento de hidrogênio de 15 minutos aciona o trem por mais de 960 quilômetros. Além disso, o hidrogênio pode ser produzido pela energia eólica excedente.

Os trens de hidrogênio feitos aqui na Alemanha entrarão diretamente em serviço. Os fabricantes esperam bons negócios enquanto governos em todo o mundo aceitam a necessidade de reduzir as emissões para proteger o clima.

Você entendeu?

Até que ponto esse trem pode viajar em um reabastecimento de hidrogênio de 15 minutos?

Um enchimento de hidrogênio de 15 minutos aciona o trem por mais de 960 quilômetros.

Você sabia?

O Shanghai Maglev é o trem mais rápido do mundo – com velocidade máxima de operação de 431 km / h. Maglev é uma abreviação de "levitação magnética" – um sistema em que os trens funcionam em uma pista magnética, em vez de trilhos convencionais.

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