19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ator Burt Reynolds morre aos 82 anos

2018-09-06 20:17:00

O ator Burt Reynolds morreu aos 82 anos. Segundo comunicado divulgado pela família, ele sofreu um ataque cardíaco nesta quinta-feira (6). Ele vinha sofrendo com problemas de saúde desde 2010.

O americano Burton Leon Reynolds Jr. nasceu na cidade de Lansing no estado de Michigan, e ficou conhecido por filmes como "Amargo pesadelo" (1972) e "Agarre-me se puderes" (1977). Em 1998, ganhou um Globo de Ouro por seu papel como um "rei do pornô" em "Boogie Nights" (1997).


O ator também esteve nas duas versões de "Golpe baixo". Na primeira, em 1974, ele interpretava a estrela de futebol americano que é preso e obrigado a jogar ao lado de outros condenados contra os guardas do presídio. Em 2005, esse papel ficou com Adam Sandler, e Reynolds viveu outro criminoso, treinador do time.

Além de diversos filmes de ação, o ator também estrelou muitas comédias românticas, como "Encontros e desencontros" (1979), "A melhor casa suspeita do Texas" (1982) e "Amigos muito íntimos" (1982).

Cinco anos no topo

Apesar de não ser um dos favoritos da crítica, Reynolds conseguiu muito sucesso com o público. Tanto que foi o ator mais rentável de Hollywood todos os anos entre 1978 e 1982, um recorde repetido apenas por Bing Crosby nos anos 1940. Em 1978, ele tinha quatro filmes nos cinemas ao mesmo tempo.

Conhecido por um gênio forte, é famoso o episódio em que demitiu seu agente após ver sua atuação em "Boogie nights" (ele viria a perder o Oscar para Robin Williams, de "Gênio Indomável").

Em seu livro de 2015, "But enough about me", o ator comentou suas escolhas de trabalhos:

"Não me abri a novos roteiristas ou papéis arriscados porque não estava interessado em me desafiar como ator. Estava interessado em me divertir".
"Como resultado, perdi muitas oportunidades de mostrar que podia interpretar papéis sérios. Na hora em que finalmente acordei e tentei corrigir isso, ninguém me dava uma chance", afirmou.

O ator também fez sucesso na TV. Após o cancelamento de sua primeira série, "B. L. Stryker", Reynolds ganhou um Globo de Ouro e um Emmy ao interpretar mais um ex-jogador de futebol americano em "Evening shade", exibida entre 1990 e 1994 nos Estados Unidos.

Ele deixa o filho, Quinton Anderson Reynolds, de seu casamento com a atriz Loni Anderson, de quem se separou em 1994. O ator também foi casado com a atriz Judy Carne, entre 1963 e 1965.

Veja filme completo com o ator

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete