Gazeta de Amambaí


Sábado, 23 de Dezembro de 2017 às 06:19

Tempestade tropical deixa deixa 90 mortos nas Filipinas

A previsão é que a tempestade provoque intensas chuvas acompanhadas por ventos constantes de 80 km/h. Entre 15 e 20 tufões visitam todos os anos a Filipinas durante a temporada chuvosa.

Pelo menos 90 pessoas morreram nas Filipinas após a passagem da tempestade tropical Tembin, que provocou inundações e deslizamentos de terra no sul do país, informaram neste sábado (23) fontes oficiais citadas pela agência Reuters.

A maioria das vítimas estava nas províncias de Lanao del Norte e Lanao del Sur e na península de Zamboanga, de acordo com Romina Marasigan, da agência de resposta a desastres do governo do arquipélago.

Outras 58 pessoas estão desaparecidas, segundo a Associated Press. Trabalhadores de emergência, soldados, policiais e voluntários foram mobilizados para procurar sobreviventes, limpar detritos e restaurar as comunicações.

Milhares de moradores estão em abrigos de emergência e outros ficaram presos em aeroportos e portos marítimos. A Guarda Costeira proibiu embarcações de circularem pelo mar agitado e vários voos foram cancelados.

Alerta de tempestade

O serviço meteorológico local PAGASA elevou neste sábado o alerta pela tempestade, que deve afetar o sul da ilha de Palawan, no oeste do arquipélago, até domingo (24).

A previsão é que a tempestade provoque intensas chuvas acompanhadas por ventos constantes de 80 km/h.

Entre 15 e 20 tufões afetam todos os anos as Filipinas durante a temporada chuvosa, que geralmente começa em maio ou junho e termina em novembro ou dezembro.

Atualizada às 6h42

Fonte: G 1

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Internacional

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.