19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Produção de soja da China deve crescer em 2018

2017-11-04 08:06:00

Uma estimativa atualizada do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), através do adido agrícola de Pequim, na China, coloca a produção chinesa de soja na temporada 2017/2018 em 14,4 milhões de toneladas. O número cresceu na comparação com o período anterior, quando o estimado é um volume de 12,09 milhões de toneladas produzidas.

Segundo o USDA, em função de menos subsídios do governo chinês para o milho, aumento de área de soja e clima favorável, a produção doméstica da oleaginosa na China aumentaria em 10,8%. Apesar disso, a previsão de importações de oleaginosas aumentaria mais uma vez em 1,3 milhão de toneladas. Na safra que vem, o gigante asiático importaria 99,8 milhões de toneladas. Especificamente de soja, as importações seriam de 95 milhões de toneladas, acima dos 93,5 milhões de toneladas do período anterior.

A China tem um crescimento econômico projeto em mais de 6,7% em 2017 e há uma rápida modernização da pecuária local e o consumo de oleaginosas continua sendo incentivado, com produção de suínos em grande escala. Por outro lado, algumas instalações fecharam recentemente em função de preocupações com o meio ambiente, segundo informações do órgão norte-americano.

O maior consumo de farelo de soja também é puxado pela produção local menor de farinha de colza e uma significativa redução da oferta de grãos secos destilados devido a restrições à importação dos Estados Unidos.

Para o USDA, a produção e a produtividade total de oleaginosas da China muito provavelmente não aumente nos próximos anos em função das limitações de terras agricultáveis no país e a agricultura precária que ainda prevalece. A agência destacou, por outro lado, que dados são muito limitados no país asiático e há um número enorme de atores na cadeia produtiva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete