27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Arnold Schwarzenegger completa 70 anos

2017-07-30 14:01:00

O ator Arnold Schwarzenegger completa 70 anos neste domingo, 30 de julho. Mas não foi na telona que tudo começou – e sim, em cima do palco do Mister Universo. Com só 20 anos de idade e com um corpo de dar inveja, ele levou o título e se tornou a pessoa mais jovem da história a ser campeã do concurso.

Depois de vários outros títulos, ele decidiu então virar ator. Foi no cinema que ele ganhou fama – e adivinha só onde ele se destacou: nos filmes de ação, principalmente na franquia "O Exterminador do Futuro", lançada em 1984. No total, ela arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria e deixou Schwarzenegger ainda mais conhecido pelos bordões "I'll be back" e "Hasta la vista, baby".

A franquia teve três filmes na sequência, um deles sem a atuação do ator, na época ocupado como governador da California, nos Estados Unidos. Ele cumpriu dois mandatos, entre 2003 e 2011, e mesmo depois, continuou presente em discussões políticas, principalmente sobre o meio ambiente.

Em 2015, ele voltou para as telonas para reviver o cyborg no novo "O exterminador do futuro – Gênesis" – e voltou confiante em sua capacidade física. “Eu treino todo tempo e não quero ouvir ninguém dizendo que eu já tenho uma certa idade para treinar desse jeito. Tudo é treinamento e preparo. O diretor queria que eu ganhasse 5 quilos. Treinei por 2 horas quase todos os dias e treinei pesado. Assim, consegui meu corpo de volta para o filme”, disse ele em entrevista para o G1. Na mesma entrevista, ele fez uma promessa: atuará em filmes de ação “até morrer”.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete