21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Twitter vai usar algoritmo para reprimir conteúdo violento, assédio e notícias falsas

2017-03-02 07:06:00

O twitter anunciou nesta quarta-feira (1º) um esforço mais amplo para usar algoritmos na identificação de contas potencialmente envolvidas em comportamento abusivo, uma mudança na sua prática de confiar nos usuários para relatar perfis que devem ser revistos por possíveis violação de regras.

O Twitter, o Facebook e outras empresas de internet enfrentam crescentes queixas nos últimos anos sobre como monitoram e controlam seu conteúdo, enquanto usuários e governos intensificaram a pressão no Vale do Silício para evitar propaganda extremista violenta, limitar o assédio e o bullying e extinguir notícias falsas.

O Twitter e seus rivais têm confiado durante muito tempo em relatórios de potencial abuso enviados por usuários, às vezes para o desgosto de grupos que os acusavam de fazer muito pouco para impedir discurso de ódio ou assédio. O Twitter, que já usa tecnologia para tentar limitar algumas comunicações, ainda revisará os relatórios dos usuários sobre possíveis abusos.

O Twitter também disse que vai limitar por um período de tempo não especificado a funcionalidade de contas consideradas abusivas pelo seu algoritmo, uma restrição que poderia permitir, por exemplo, que apenas os seguidores vejam os tweets desse usuário. Atualmente, as contas são excluídas ou suspensas quando marcadas como abusivas.

"Pretendemos agir apenas em contas nas quais estamos confiantes, com base em nossos algoritmos, de que o comportamento é abusivo", disse o vice-presidente de engenharia, Ed Ho, em um post no blog. "Como essas ferramentas são novas, às vezes cometeremos erros, mas sabemos que estamos trabalhando ativamente para melhorar todos os dias".

Mais filtros

O Twitter também está adotando novas opções de filtragem de notificações para permitir que os usuários limitem o que veem de certos tipos de contas, como aquelas que não têm uma foto de perfil. Disse ainda que vai alertar os usuários quando receber relatórios de abuso e informar se novas ações contra certas contas ocorrerem.

As atualizações anunciadas nesta quarta (1º) são as últimas de uma série de mudanças que o Twitter implementou nos últimos meses para combater o abuso. No início de fevereiro, a empresa disse que tornaria mais difícil para os usuários abusivos criar novas contas, lançando uma função de "busca segura", entre outras.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete