26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Primeiro computador da Apple completa 40 anos

2016-07-04 08:03:00

Há 40 anos, nascia o primeiro computador da Apple. Fruto das ideias inovadoras do trio Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak, a máquina não lembra nem um pouco os modernos computadores da marca que conhecemos, muito pelo contrário, sua aparência rústica pode parecer até piada.

Mesmo tendo sido recusado por empresas como a Atari e a HP, o Apple I na época em que foi criado, em 1976, já era um projeto ousado e avançado. O computador se baseava em uma placa de circuito armazenada em uma caixa de madeira que podia ser conectada diretamente na TV, dispensando o uso de terminais de vídeo.

Agora tão famosos e disputados, os computadores da Apple parecem ter nascido um sucesso mundial, no entanto, o primeiro projeto da marca não chegou a vender 200 exemplares.

Mesmo assim, a verba arrecadada com a venda das máquinas foi o suficiente para sustentar a empresa durante o primeiro ano e abrir caminho para o desenvolvimento de modelos posteriores que tornaram a marca cada vez mais famosa e prestigiada no universo digital.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete