24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Google apresenta inovações tecnológicas em conferência

2016-05-26 23:02:00

Na semana passada, na sede do Google em Mountain View, CA, EUA, aconteceu o Google I/O, uma conferência anual voltada aos desenvolvedores.

Desde o início do Google, há 17 anos, até os dias atuais, aconteceram diversas inovações tecnológicas. No início, havia 300 milhões de pessoas on-line, conectadas com computadores grandes e imóveis. Hoje, são mais de 3 bilhões de pessoas – a maioria delas fazendo uso de dispositivos móveis como principal meio para acessar informações, organizar o dia, ir do ponto A ao ponto B e se manter em contato com outros usuários.

O Correio INFO cobriu a Conferência do Google por meio da internet e apresenta as principais novidades que vão fazer parte do dia a dia das pessoas que utilizam os vários recursos da empresa.

GOOGLE ASSISTENTE

Uma das novidades que foram apresentadas é o Google Assistente, solução que estabelece um diálogo constante entre o usuário e o Google, entendendo o que se passa no mundo de cada uma das pessoas e ajudando todas elas a realizar suas tarefas.

A ferramenta torna fácil a compra de ingressos para o cinema quando já não se está em casa, busca um restaurante para a sua família tomar um lanche antes do filme e ajuda a pessoa a chegar ao cinema.

GOOGLE HOME

O Google Home é ativado por voz. É um produto que leva o Google Assistente a qualquer cômodo da sua casa. Ele permite consumir entretenimento, gerenciar as tarefas cotidianas e ter as respostas do Google, por meio de conversas. Com um simples comando de voz, o usuário pode pedir ao Google Home para tocar uma música, ajustar uma contagem regressiva para o forno, conferir seu voo ou acender as luzes. O design dele foi pensado para combinar com a residência, com as opções personalizáveis em cores e materiais diferentes.

ALLO E DUO

Durante a Conferência, o Google apresentou o Allo, um novo aplicativo voltado às mensagens com o Google Assistente, incorporado para que o usuário possa interagir diretamente com ele em seus bate-papos, sozinho ou, ainda, com todos os amigos.

Como o Assistente entende o mundo de cada pessoa, cada usuário pode solicitar itens, como a agenda do dia ou fotos da sua última viagem. Caso esteja planejando um jantar com amigos, o usuário pode pedir para que o Assistente sugira restaurantes próximos, em uma única conversa.

Allo inclui o Smart Reply (resposta inteligente), que sugere respostas direcionadas às mensagens com base no contexto e adiciona maneiras divertidas para tornar seus bate-papos mais expressivos, incluindo emojis, stickers e a possibilidade de modificar suas fotos. Também conta com o modo anônimo, que oferece criptografia de ponta a ponta, notificações discretas e a expiração de mensagens.

Além do Allo, também foi apresentado pelo Google o Duo, um app integrado para videochamadas entre duas pessoas. O Duo irá tornar as videochamadas mais rápidas e confiáveis, mesmo em redes que sejam mais lentas. Além disso, o Google anunciou um recurso chamado Knock Knock, que mostra um vídeo ao vivo do autor da chamada, antes que o usuário atenda.

ANDROID N

O Google compartilhou os detalhes sobre o que está por vir no Android N, incluindo desempenho dos gráficos e efeitos, redução no consumo de bateria e memória, downloads de atualizações do sistema em segundo plano, notificações simplificadas para interagir mais rapidamente e emojis atualizados, incluindo 72 totalmente novos.

Com intuito de criar um nome para o Android N, para vir a ser o sucessor do Marshmallow, o Google criou um site para obter sugestões dos usuários. Para isso, basta acessar www.android.com/N.

DAYDREAM

O Google desenvolveu a nova plataforma voltada para realidade virtual de qualidade, chamada de Daydream. Com parceria de fabricantes do Android, há foco nos próximos celulares visando compartilhar alguns projetos para um visor/controlador de realidade virtual, o qual será realmente intuitivo. Os apps e jogos favoritos estarão no Daydream, incluindo os apps do Google, como YouTube, Street View, Play Filmes, além do Google Fotos e da Play Store.

FIREBASE

Google fez o lançamento de uma grande expansão do Firebase, a ampla oferta para desenvolvedores. Indo além de um “back-end móvel”, essa plataforma tem o objetivo de ajudar os desenvolvedores a criar apps de qualidade com rapidez, aumentando a base de usuários, e ganhar mais no iOS, no Android e na Web, para os dispositivos móveis.

A maioria das novidades da Conferência I/O chegarão ainda em 2016, impactando consumidores de tecnologia que utilizam algumas dessas ferramentas do Google.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete