21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura executa obras em cinco locais da cidade

2007-01-09 09:54:00

A Prefeitura de Amambai está executando, através da secretaria municipal de Obras, obras em cinco locais do município. As obras estão sendo realizadas nas escolas municipais em nos postos de saúde das aldeias Amambai e Limão Verde.


As obras executadas pela administração municipal de Amambai integram o quarto pacote de obras lançado pelo prefeito Sérgio Barbosa em setembro do ano passado e os recursos são próprios.
Na Escola Municipal Maria Bataglin Machado, está sendo construída uma sala de aula em estrutura de concreto armado e alvenaria com cobertura em telha cerâmica e teto revestido com forro de madeira medindo com 66,90 metros quadrados.


Os investimentos nesta unidade escolar, também prevêem a construção de um bloco sanitário em estrutura de concreto armado e alvenaria contendo cinco box sanitários, sendo um adaptado para deficientes físicos, tanto para masculino quanto para feminino, coberto com telha cerâmica e teto revestido com laje, medindo 53,10 metros quadrados. Também serão ampliados mais dois box sanitários masculino e feminino totalizando uma área de 82,20 metros quadrados. A escola também receberá novas passarelas cobertas em estrutura de concreto armado cobertas com telhas cerâmicas, medindo 68.50 metros quadrados


Na Escola Municipal Marlene Vilarinho Albuquerque, a Prefeitura está construindo uma sala de aula com corredor em estrutura de concreto armado e alvenaria coberta com telha cerâmica e teto revestido com forro de madeira, medido 62,70 metros quadrados.


Já a Escola Municipal Antonio Pinto da Silva, ganhará duas novas salas de aula em estrutura de concreto armado e alvenaria, cobertas com telhas de fibrocimento e teto revestido com forro de madeira, medindo 140,63 metros quadrados. Também está sendo feita a pintura geral da escola.


Na Aldeia Amambai, está sendo construído um posto de saúde em estrutura de concreto armado e alvenaria, coberto com telhas cerâmicas e teto revestido com laje, medindo 48,50 metros quadrados, contendo um consultório médico, um consultório odontológico, sala para farmácia, sala de procedimento, sala de espera e banheiros.
Ainda na aldeia Amambai, a Prefeitura Municipal está construindo duas salas de aula na Escola Pólo Municipal Indígena M’bo Eroy Guarani-Kaiowá, uma na sede e outra na extensão Panduí.


E na Aldeia Limão Verde o Posto de Saúde está sendo ampliado em estrutura de concreto armado e alvenaria, coberto com telhas cerâmicas e teto revestido com laje, medindo 28,00 metros quadrados, contendo um consultório odontológico, sala de espera, banheiro, depósito de material de limpeza, copa, sala para farmácia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete