26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conab adquire mel de Amambai

2007-01-09 09:38:00

Através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o Governo Federal, adquiriu da Associação de Produtores de Mel de Amambai 25 toneladas de mel.


O produto está sendo distribuído nos municípios de Campo Grande, Dourados e Amambai, junto às escolas, entidades filantrópicas e instituições de atendimento público. O mel distribuído nas escolas está reforçando a merenda escolar e servindo de complementação alimentar em hospitais públicos e entidades filantrópicas.


A Associação de Apicultores de Amambai foi fundada em 1987, tem cerca de 45 associados e produz anualmente cerca de 41 toneladas de mel. A entidade é filiada à Federação de Apicultores, obtém certificado da Vigilância Sanitária e do SIF (Serviço de Inspeção Federal) e sede própria. No local, denominado Casa do Mel, o mel é preparado em sachê e a granel. A estrutura montada para industrializar o mel, instalada na Casa do Mel, teve apoio da administração municipal de Amambai, através da aquisição de maquinários e realização de cursos técnicos.


De acordo com o presidente da Associação dos Apicultores de Amambai, Milton Basso, a meta da associação é garantir a qualidade do mel e ampliar o mercado consumidor. "Temos recebido incentivo público e isso nos anima a produzir cada vez mais", disse Milton Basso. A parceria da Associação dos Apicultores de Amambai com a Conab foi efetiva através do presidente da Associação, Milton Basso, e o superintendente da Conab em MS, Alfredo Sérgio Rios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete