24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Embrapa abre inscrições para cargo de Chefe-Geral

2007-09-05 20:19:00

      Estão abertas, até o dia 24 de setembro, na secretaria do Comitê Técnico Interno (CTI), da Embrapa Gado de Corte, as inscrições para o processo de recrutamento e avaliação de candidatos ao cargo de Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte, uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com sede em Campo Grande, MS.


     Os interessados devem observar o edital disponível na página eletrônica: http://www.cnpgc.embrapa.br/processo/ e no ato da inscrição apresentar uma série de documentos como: carta de apresentação, três cartas de referência profissionais, emitidas por pesquisadores, professores universitários ou dirigentes de organizações públicas ou privadas componentes do setor agropecuário, agroindustrial do agronegócio ou de desenvolvimento rural, curriculum vitae conforme roteiro específico, documentos comprobatórios de títulos acadêmicos e profissionais citados no curriculum vitae, memorial, proposta de trabalho também conforme roteiro específico e fotocópia de documento de identificação (RG e CPF), título eleitoral e carteira de reservista.


    A inscrição pode ser feita na sede da Embrapa Gado de Corte de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, ou por correspondência endereçada ao CTI, postada até a data de 24 de setembro de 2007. O endereço da Embrapa é: BR 262, Km 4, Caixa Postal 154 – CEP 79002-970, Campo Grande, MS.


  O processo de recrutamento não se caracteriza como concurso público e sim por avaliação de requisitos e passa por algumas etapas. Um grupo de trabalho interno, chamado CTI, abre o processo, avalia a inscrição e documentação dos candidatos e divulga resultados. Outros dois grupos, Comitê de Avaliação Central (CAC) – formado por pesquisadores e analistas da Embrapa e Comitê de Avaliação da Proposta de Trabalho (CAPT) – constituído por membros externos à Embrapa e por pesquisadores ou analistas da empresa, acompanham todo processo com as tarefas de orientar, supervisionar, avaliar os candidatos e a proposta de trabalho e emitir relatórios. A escolha do profissional que ocupará o cargo em comissão é do Diretor-Presidente da Embrapa.


  O Chefe-Geral é designado para um mandato de dois anos podendo ser prorrogado por igual período. O cargo é a autoridade máxima da Unidade de Pesquisa e suas atribuições são planejar, orientar, coordenar, acompanhar e avaliar as atividades técnico-científicas, de comunicação e negócios, e administrativas da Unidade. Além de representar a instituição perante pessoas jurídicas e físicas externas; assinar, por delegação do Diretor-Presidente da Embrapa, convênios, ajustes, contratos e outros instrumentos jurídicos de interesse da Unidade; executar atribuições que lhe forem delegadas pela Diretoria da Empresa; promover o desenvolvimento profissional dos recursos humanos sob sua gestão praticando os atos necessários para o alcance de seus objetivos e cumprimento da respectiva missão.


   Mais informações poderão ser obtidas na secretaria do CTI da Unidade, telefone: (67) 3368-2045, pelo endereço eletrônico [email protected] ou por carta endereçada ao Comitê Técnico Interno no endereço acima citado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete