23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jogador de vôlei morre em treinamento

2007-08-30 21:46:00

O jogador de vôlei Cedric Schlienger, do Chaumont (clube da segunda divisão da França), morreu nesta quinta-feira pouco depois de sofrer uma parada cardio-respiratória durante o treinamento de sua equipe.

O defensor de 26 anos desmaiou no meio do treino e morreu enquanto era levado para um hospital da região. O caso de Schlienger acontece na mesma semana em que dois jogadores de futebol morreram pelo mesmo motivo.
Um deles é o lateral-esquerdo espanhol Antonio Puerta, do Sevilla, que morreu na última terça após o agravamento de seu estado de saúde por causa de várias paradas cardíacas sofrida três dias antes.

Na partida contra o Getafe, na abertura do Campeonato Espanhol, Puerta passou mal em campo, recuperou-se momentos depois, mas desmaiou de novo no vestiário e teve de passar por um processo de ressuscitamento cardíaco antes de ser levado ao hospital.

O outro é Chaswe Nsofwa, da equipe israelense do Hapoel Beersheba (segunda divisão), que morreu na quarta pouco depois de realizar um treino. Nsofwa, de 27 anos, caiu no gramado enquanto realizava as atividades físicas.

Além dos três casos, a Europa já foi palco de mais mortes de esportistas durante atividades físicas. Os acontecimentos mais relevantes são o do atacante húngaro Miklos Feher, do Benfica, que morreu em campo no início de 2004, e do camaronês Marc Vivien Foe durante partida da Copa das Confederações, na França, em 2003.

No Brasil, a morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, foi a que chamou mais a atenção. Numa partida contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 27 de outubro de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador passou mal em campo, foi rapidamente atendido no gramado e levado ao hospital, onde morreu uma hora depois.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete