15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ponte sobre o rio Paraguai pode levar nome do poeta Manoel de Barros

2015-02-24 15:54:00

Cuiabano de nascimento, mas corumbaense de coração o poeta Manoel de Barros falecido no dia 13 de novembro do ano passado, teve seu nome relembrado pelo deputado Marcio Fernandes  nesta terça-feira (24), ao apresentar projeto de lei para denominar a ponte sobre o rio Paraguai, na BR 262 como “Poeta Manoel de Barros”.

De acordo com o autor do projeto de lei, esta é uma maneira de fazer uma justa homenagem para o poeta que soube retratar com uma linguagem simples e envolvente os cenários Sul-Mato-Grossenses. “Denominar esta ponte será uma maneira de agradecer àquele que através dos seus versos conduziu seus leitores a uma viagem pelo Pantanal. Manoel de Barros é eterno através de suas obras e poderá ser relembrado a cada viagem para esta região”, explicou Marcio Fernandes.

Para a neta do poeta, Joana de Barros a homenagem é uma honra para a família, principalmente por ser uma ponte muito utilizada pelos familiares. “Meu avô passou sua infância em Corumbá, temos propriedades rurais nesta região e a cada viagem para lá com certeza ficará ainda mais especial passar por esta ponte”, disse Joana.

Legado

Reconhecido pelo seu dom internacionalmente, em 1986 foi considerado pelo poeta Carlos Drummond de Andrade como o maior poeta brasileiro vivo. Manoel de Barros deixou sete décadas de legado, onde recebeu inúmeros prêmios literários, escreveu mais de 20 livros de poesia, além de obras infantis e relatos autobiográficos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete