24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Pequenos Produtores rurais discutem sobre produção de Leite em Paranhos

2015-02-23 12:19:00

Jaime Mel

A Secretaria Municipal de Agricultura de Paranhos em parceria com a FAF (Federação da Agricultura Familiar) com apoio irrestrito da Prefeitura de Paranhos através do prefeito Júlio Cesar de Souza organizou para os prquenos produtores rurarios de Paranhos uma palestra sobre a cadeia produtiva do leite.

O coordenador de Políticas Públicas da Federação da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (FAF/MS), Paulo César Faria, popularmente conhecido por “PC”, juntamente com o vereador Carlos, bem-conceituado produtor de Leite em Iguatemi MS, explanaram aos presentes sobre como produzir leite de boa qualidade, pastagens, manejo, etc.

  Para o superintendente de agricultura no município, Paulo Miguel a participação dos produtores na palestra foi muito importante, pois foi uma oportunidade a mais de adquirir conhecimentos de uma alternativa que garante não só o aumento na produção leiteira, mas também a alimentação dos animais na antessafra.

“Com a participação nesta palestra nossos produtores puderam aprender um pouco mais sobre a produção de leite e com isso tornam mais preparados para melhorar seus rendimentos.”, ressaltou Paulo Miguel, que destacou ainda que a prefeitura através da secretaria de agricultura continuará dando todo apoio aos produtores na busca de melhorias em suas áreas, inclusive no setor leiteiro a prefeitura instalará dentro de alguns dias, três resfriadores de leite nos assentamentos Vicente de Paula, São Cristovão e São José do Jatobá.

“Estes eventos podem até parecer pequenos, mas eles são muito importantes, pois servem para fortalecer nossos projetos e melhorar as nossas rendas lá nos nossos sítios, através deles aprendemos manejar melhor nosso gado leiteiro e consequentemente produzir um leite de boa qualidade.” Resaltou Zeca do PT, presidente do assentamento Vicente de Paula.

O Prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) acompanhado pelo vereador, Professor Guto (PT) prestigiaram a palestra que contou também com a participação de cerca de 70 produtores rurais.

 De acordo com os dados do Departamento Econômico do Sistema Famasul, Mato Grosso do Sul tem uma produção anual de aproximadamente 530 milhões de litros de leite ao ano, gerando 74 mil empregos diretos e indiretos, ocupando a 13ª posição no ranking nacional de produção de leite.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete