20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Salário sobe para R$ 30,4 mil e auxílio-moradia é regulamentado

2015-01-31 09:22:00

O salário dos defensores públicos da classe de 2ª instância aumentou para R$ 30.471 e foi regulamentado o pagamento de ajuda de custo para moradia aos integrantes ativos da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que será paga mensalmente e corresponderá a 10% do valor da remuneração. As duas resoluções (87 e 88) foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30), depois que as mudanças foram definidas em reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública, na última quarta (28).

De acordo com a resolução sobre o auxílio-moradia, o defensor só não terá direito ao auxílio quando: houver residência oficial colocada à sua disposição, ainda que não a utilize; quando for licenciado para tratamento de interesse particular; no caso de cessão a outro órgão com ônus para o cessionário; perceber, ou pessoa com quem resida, vantagem da mesma natureza de qualquer órgão da administração pública, exceto se o cônjuge ou companheiro (a) mantiver residência em outro local.

Ainda segundo a publicação, o defensor público tem o dever de comunicar à fonte pagadora do benefício a existência ou surgimento de qualquer um desses fatores. Na hipótese de cônjuges defensores públicos, lotados e residentes na mesma comarca, o valor vai para o mais antigo na carreira. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete