19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Capacetes, pneus e cadeirinhas serão alvos de fiscalização

2015-01-29 11:15:00

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro realizará ações específicas, durante a Operação Boa Viagem, no período de 2 a 6 de fevereiro, com o objetivo de fiscalizar se produtos utilizados em viagens sustentam o selo identificação da conformidade do Inmetro.

A fiscalização será desenvolvida nos produtos inseridos em Programas de Avaliação da Conformidade, tais como: capacetes de proteção para ocupantes de motocicletas, pneus, dispositivo de retenção para crianças (cadeirinhas), ARLA 32, rodas automotivas e vidro de segurança temperado e laminado.

A Operação Boa Viagem acontecerá comércio em geral (atacado e varejo), nas lojas especializadas, postos de combustíveis e borracharias. Os produtos que não detiverem o selo identificação de conformidade poderão ser interditados, ou apreendidos cautelarmente.

A diretora Técnica da AEM/MS, Luciana Boni, que também responde pela Diretoria Técnica de Avaliação da Conformidade, ressaltou a importância da fiscalização, uma vez que o foco principal é a segurança dos usuários. "As empresas cujos produtos estiverem fora dos padrões preconizados serão notificadas e terão o prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas", concluiu a diretora.

Em caso de produtos que não atendam ao regulamento, os consumidores podem denunciar por meio da ouvidoria da AEM/MS, pelo número 0800 67 5220.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete