20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Militar apreende 04 carretas carregadas de cigarros paraguaios

2015-01-27 10:15:00

A Polícia Militar de Naviraí prendeu manhã de ontem segunda-feira, quatro carretas carregadas de cigarros de origem paraguaia, dois veículos que eram usados como batedores de estrada e três motoristas.

A apreensão aconteceu na estrada do Porto Caiuá a cerca de 30 km de Naviraí. Por volta das 6h30m, uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas pelas imediações da avenida Weimar Gonsalves Torres, quando nas proximidades do bairro Cidade Jardim, os policiais avistaram alguns veículos em atitude suspeita, sendo que seus condutores ao verem a viatura, saíram em alta velocidade sentido ao centro da cidade, tomando rumos diversos.

A guarnição então saiu em acompanhamento tático aos veículos em fuga, conseguindo abordar um deles, sendo um Fiat Pálio, de cor prata, placas de Maringá/PR, que era conduzido por um homem de 40 anos. Ao ser abordado o homem não soube informar o motivo que eles o os demais condutores dos veículos fugiram ao verem a viatura policial.

Desconfiados de que o homem estaria fazendo o trabalho de batedor de estrada para alguma mercadoria eliciada, os policias militares pediram apoio de outras viaturas, e seguiram sentido ao Porto Caiuá, onde cerca de 30 km de Naviraí, avistaram rastos na estrada de que veículos pesados teriam feitos manobras e adentrado a uma fazenda.

Ao adentrarem a estrada da fazenda, os policiais avistaram estacionadas próximas a uma mata, três carretas, sendo que seus motoristas ao avistarem as viaturas policiais fugiram adentrando em meio à mata não sendo possível localiza-los.

Em vistorias nas carretas, os policiais militares constataram que as mesmas estavam carregadas com diversas caixas de cigarros de origem paraguaia.

Uma guarnição que retornava sentido a Naviraí se deparou no meio do caminho com o veiculo veículo Toyota Corolla, de cor preta, placas de Maringá/PR, o qual foi identificado como um dos veículos que havia fugido anteriormente.

Os policiais abordaram o referido veículo, o qual era conduzido por um homem de 28 anos, que confessou estar fazendo o trabalho de batedor de estrada para as carretas carregadas de cigarros. Com ele, os policias encontraram um aparelho celular, onde através do monitoramento de mensagens, conseguiram localizar e apreender outra carreta, que também estava carregada com cigarros contrabandeados. O condutor da carreta um homem de 50 anos, também foi localizado e preso.

Todos os veículos foram apreendidos, assim como os dois homens que faziam os trabalho de batedor de estrada e o condutor de uma das carretas. Eles foram conduzidos para o 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar), onde após ser feito o B.O (Boletim de Ocorrência), foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. As carretas carregadas com cigarros devem ser encaminhadas para a sede da Receita Federal de Mundo Novo. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete