27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paulinho Mixaria deixa sua marca no Tour MS

2015-01-23 17:33:00

Sérgio Santos

O humorista gaúcho Paulinho Mixaria encerra hoje (23), em Laguna Carapã, o Tour MS. As apresentações no Centro de Eventos da Prefeitura de Amambai, na última terça-feira (20), e no União Tênis Clube (UTC), de Ponta Porã – anteontem (21) à noite, agradaram em cheio.

“Costumo dizer que não cobro por hora, mas por empreitada”, brincou. São aproximadamente duas horas de humor criativo e simples, desprovido de palavrões e capaz de arrancar muitas gargalhadas do público.

No camarim, Mixaria conversou com a imprensa e afirmou estar satisfeito com o resultado de seu primeiro filme, ‘As Aventuras de Paulinho Mixaria no Rincão dos Loco Sorto’, que está saindo em DVD.

Sobre televisão, anda ‘flertando’ com uma produção independente. “O Chico Anísio já dizia que bom humor não é ensaiado. No filme, por exemplo, tivemos uma experiência com não atores, comoRenato Borghetti, Gaúcho da Fronteira e outros. Com liberdade textual, o resultado ficou muito interessante”, avalia.

O humorista trabalha no projeto de um programa piloto para a televisão gaúcha. “Será algo inédito no Estado. Até cancelei minhas férias e convoquei meu time, para criarmos o ‘piloto’ do programa de humor. Será dirigido por este que vos fala. Um programa de humor ‘made in Brasil’ que não terá mulher pelada e nem baixarias. Estamos negociando com uma emissora e poderemos estar diante de um marco no humor da TV aberta.Estou muito feliz por estar vivendo tudo isto”, ressaltou.

Em relação à produção do DVD, estão sendo concluídas as filmagens dos ‘extras’ e o material deve ser lançado ainda no primeiro semestre.

Humor à moda antiga

‘Humor à Moda Antiga’ é nome do espetáculo atual. “Às vezes, indagam sobre o motivo de fazer humor àmoda antiga.É que não é perecível, nem apelativo. Por ser duradouro”, explica.

“Veja o legado no nosso querido Roberto Bolanõs, o Chaves, que nos deixou recentemente. Sua arte não é perecível. Vai perdurar por anos, assim como a arte de Charles Chaplin, Mazzaropi e tantos outros”, pondera.

É o humor que considera ao mesmo tempo “inocente e coerente”.

O sucesso ‘singra’ a pirataria

Mesmo sem um canal oficial, Paulinho Mixaria é sucesso no youtube. Uma coletânea de piadas de sogra extraída de seus CDs conta com mais de 8 milhões de visualizações.

Shows inteiros (como ‘Óia as Cunversa’) e outros conteúdos ultrapassam três milhões. Os fãs podem adquirir produtos originais na loja virtual do site do artista (www.paulinhomixaria.com.br).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete