14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Senar/MS fecha convênio para capacitar laçadores da Federação de Clubes de Laço

2014-12-22 10:17:00

Em 2014, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ampliou a rede de relacionamento com instituições de diversos segmentos. Entre as parcerias firmadas está o convênio com a Federação de Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul, que congrega 40 clubes distribuídos pelo Estado e que, a partir do ano que vem, terão oportunidade de receber cursos voltados ao setor de equinos.

A formalização da parceria aconteceu no último dia 11 de dezembro, durante a Copa de Laço Comprido, realizada anualmente no Estado. Ficou pactuado que o Senar oferecerá apoio financeiro, contribuindo com a organização dos principais eventos do CLC – Circuito de Laço Comprido e com cursos específicos para os laçadores e suas famílias.

O superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, explicou que a contrapartida do CLC é promover três cursos em cada um dos 40 clubes, totalizando assim 120 capacitações profissionais realizadas durante todo o ano. “Contaremos com apoio dos mobilizadores dos Sindicatos Rurais de cada região e pretendemos oferecer cursos profissionalizantes e de promoção social, atendendo assim, o laçador e sua família. Estamos confiantes nos bons resultados, pois enquanto apoiamos um esporte que é considerado evento cultural no Estado, também ofereceremos capacitações com alta qualidade de informações”, argumentou.

As capacitações oferecidas serão divididas em cursos de FPR – Formação Profissional Rural (Doma, Rédea, Casqueamento de Equino, Aplicação de Medicamentos, Sanidade) e PS – Promoção Social, levando alternativas de geração de renda para as famílias dos trabalhadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete