27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Morre no RS o músico Luciano Leindecker, da banda Cidadão Quem

2014-11-22 08:11:00

O músico Luciano Leindecker, 42 anos, morreu às 18h desta sexta-feira (21) em decorrência de complicações relacionadas a um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas. Considerado um dos músicos mais carismáticos do cenário gaúcho, Luciano enfrentava a doença há oito anos e estava em tratamento no Hospital Dom Vicente Scherer, no Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre.

 

Luciano começou a carreira aos 16 anos, como baixista, acompanhando seu irmão Duca Leindecker. Aos 18 anos fundou, ao lado de Duca, a banda Cidadão Quem. Juntos, eles lançaram sete discos e um DVD. Em virtude da doença, o grupo fez uma parada de cinco anos e retornou em 2014 com shows no Planeta Atlântida (veja a íntegra da apresentação ao lado) e em outras cidades do Rio Grande do Sul.

Um dos pontos altos do show no Planeta Atlântida de 2014 foi quando Luciano Leindkecker pegou o baixo e fez uma introdução. Duca então chamou Bela, filha de Luciano, para cantar "Embalada". A jovem mostrou que tem talento e não se intimidou diante da multidão, cantando não apenas a música mas também uma palhinha de "Rolling in the Deep", de Adele.

Na noite desta sexta, Duca Leindecker usou as redes sociais para homenagear Luciano. "Meu irmão partiu. Valeu, Alemão! Foi pouco tempo mas valeu!!!", escreveu, se referindo a uma canção da banda. Ele ainda anunciou para os fãs o local do velório. "Capela 6 do cemitério da Santa Casa. O último show por estas bandas", disse no Twitter. Em seguida, publicou uma homenagem ao irmão em sua conta no Instagram. O link da imagem também foi compartilhado nas redes sociais pela mulher de Duca, a deputada federal Manuela D'Ávila.

O músico deixa a esposa Roberta Silva e as filhas Isabela e Julia Silva Leindecker. O velório ocorre das 05h30 às 19h30 deste sábado (22). O horário de sepultamento ou cremação ainda não foi confirmado.

  •  

"DucaDuca Leindecker fez homenagem ao irmão (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete