21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Bancada do Agronegócio apóia reivindicações da Fronteira

2007-08-18 16:03:00

    Na sessão do último dia 09, os deputados Estaduais componentes da Frente Parlamentar do Agronegócio e Cooperativismo, apresentaram através de seu líder Reinaldo Azambuja (PSDB), uma moção de apoio incontestável às reivindicações da agropecuária sul-mato-grossense, representada no ato pela sua entidade máxima, a Federação da Agricultura do Estado – FAMASUL.

   As reivindicações serão entregues ao Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que é portador das principais preocupações que atingem os pecuaristas do Estado, em especial da região fronteiriça, onde poderá ser instalada a chamada “Zona Tampão” e demais conseqüências pela aplicação das normas editadas pela Portaria n. 94/2007.

  “As conseqüências que se abaterão sobre a pecuária do Estado serão desastrosas, com a aplicação das normas da Portaria 94, tal qual elas estão averbadas. Estaremos tornando a região fronteiriça uma ‘zona maldita’, cometendo um ato de exclusão com aqueles que produzem e dignificam a economia brasileira, engordando as reservas cambiais do País” observa Azambuja.

   Segundo Azambuja os tópicos apresentados no documento são de extrema importância, levando-se em conta que o Estado é o principal produtor de gado bovino do País. “Se não forem atendidos estes pleitos, poderemos ser alvo de incalculáveis prejuízos, com efeito ‘cascata’ em todos os outros segmentos em torno do agronegócio”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete